quarta-feira, 8 de junho de 2016

fx. 11 – five to one


Cinco para um / Um em cinco



            Podem admirar.

            A minha carne é verdadeira.

            As minhas mãos – como se movem

            harmónicas como ágeis demónios

            O meu cabelo – tão preso & encaracolado

            A pele do meu rosto – apertem as bochechas

            A minha língua de espada em chamas

            disparando pirilampos verbais

            Sou real.

            Sou humano

            Mas não sou um homem vulgar

            Não Não Não



Ninguém sai daqui vivo, agora / Tu levas os teus, eu vou levar os meus / Vamos conseguir, se tentarmos



            - salvar uma alma já

               arruinada. Alcançar o sossego.

               Saquear ouro verde

               num ataque pirata & viver

               de novo a glória de outrora.



Todos nós envelhecemos e os jovens se fortalecem / Pode levar uma semana e pode levar mais tempo



            A França é a 1.ª, os homens de Nogales

            atravessam a fronteira –

            terra de eterna adolescência

            de desespero sem par

            em qualquer lugar do perímetro

            Mensagem das imediações

            chamando-nos para casa

            Este é o lugar privado de uma

            nova ordem. Precisamos de salvadores

            Que nos ajudem a sobreviver à viagem.

            Quem virá agora?

            Ora escutem

            Começámos a travessia

            Quem sabe? pode acabar mal



Eles têm as armas mas nós temos a maioria / Vamos vencer, sim, estamos a dominar



            Bem, vou contar-vos uma história de whiskey,

                        mística & homens

            De crentes, & como

                        tudo começou



            Primeiro havia mulheres & crianças que obedeciam

                                                                                                                      à lua

            Depois a luz do dia trouxe saber & febre

                                               & doença muito cedo



            Podes tentar lembrar-me

                        em vez do outro

                                                                       podes



            Podes ajudar-me a perceber

                        Que a nossa autoridade é insegura



Os teus dias de festa acabaram / A noite está a chegar



         Tenho de deixar esta ilha,

            Debatendo-me para nascer

            das trevas.



Sombras da noite rastejam durante anos / Tu andas pelo chão com uma flor no cabelo / Tentando dizer que ninguém entende / A trocar as horas por um punhado de moedas



            Pela minha respiração sei do

            que falo & o que vi

            precisa de ser contado.



Vamos conseguir, estamos no nosso melhor / Vamos juntar-nos uma vez mais



         Olhando para trás

                        para a minha vida

                        assaltam-me a memória postais

                                               ilustrados

            Fotografias danificadas



                        cartazes desaparecidos

            De um tempo que não posso fazer regressar



Vamos juntar-nos uma vez mais / Vamos juntar-nos, precisamos, vamos juntar-nos



            lamento as noites perdidas

                        & os anos perdidos

            mandei tudo à merda









            Fim c/ um adeus amigável

            & planos para o futuro

            - Não um actor

                        Escritor-realizador



            Qual das minhas prisões

                        será lembrada

                                                                                                (continua)

Sem comentários: