quinta-feira, 19 de maio de 2016

fx. 8 – my wild love


Durante séculos, inertes no infinito, estrelas entreolham-se no amor mal resolvido. A língua em que murmuram é rica e bela mas nunca ninguém irá entendê-la. Porém, Jim e eu temos aprendido a decifrar aquela forma de comunicar que elas utilizam. Na teoria e na prática porque a face em que orbitamos serve-nos de gramática.



         Os  Quatro Caminhos

                        um lugar onde os fantasmas

                        se encontram para sussurrar

                        ao ouvido dos viajantes &

                        interessá-los pelos seus destinos



O mundo é tolo, cego e cada vez mais descarado. Que disparate, Jim, dizerem que não tens caracter. O teu amor selvagem foi embora, cavalgando, cavalgando. O mundo é tolo e cego e não te saberá dar valor. O teu amor selvagem foi embora, cavalgando, cavalgando. Os teus beijos foram tantos que os lábios deles ainda estão em carne viva. E ainda te exigem outros tantos para curar a ferida que tu próprio lhes causaste. Mas não te preocupes, Jim, em apressar o expediente. A noite é longa, Jim, e o teu doente é paciente.



         - Encontraste a tua Voz,

            amigo, depois de tudo o mais

            depressa reconheço o

            Tom seguro e enérgico de

            um poeta

            era uma questão de procura ou de sufoco?



Há muito que já perdura esta convivência tão fraterna, quando eu respiro, tu aturas-me, se te enraiveces, eu tolero. Algumas vezes, convenhamos, cruzaste as raias do mau gosto, mas a nossa amizade agora cresce a cada dia e nunca pára, tornei-me em alguém que se enraivece também, estou a ficar com a tua cara.



         toda a gente tem a Sua magia

            Não há morte

            por isso nada interessa

            Alto Estilo

            Aparece & perdoa-me

            sapatos de polimento

            perfeita combinação

            educação em desalinho

            triunfo do amor

            eterna esperança & satisfação



Os grandes deuses dormem envoltos numa nuvem cinza. Jim e eu escutamos como eles roncam alto, aproxima-se uma tempestade. Que tempo atroz! Ela quer destruir a embarcação e grita como um pássaro e geme como um gato. A morna fragilidade da tua alma não combina com o meu amor selvagem que abre caminhos na ravina. A linguagem é imperfeita, a palavra, desastrada. Sai da boca, ela esvoaça, vai cavalgando, cavalgando por uma hora, cavalgando e descansando. E continua cavalgando, Jim.



                   Tudo o que é humano

                                    abandona

                                               o seu rosto



            Em breve ela desaparecerá

                                    no calmo

                                    pântano

                                               vegetal



            Fica!



            Meu Amor Selvagem!



Às vezes, Jim, acho que te nubla a vista uma saudade oculta. Agora sei de cor o teu problema: um falso amor, vida perdida. Tão triste acenas. Eu não consigo devolver-te a juventude, Jim. Não há quem cure a tua dor. Vida perdida, um falso amor.

                                                                                             (continua)

Sem comentários: